Equipa técnica do FC Alverca

Uma extensa e diferenciada equipa técnica vai liderar o plantel principal do FC Alverca, numa temporada que se deseja de afirmação do clube e de recuperação do seu estatuto de maior clube do Ribatejo.

Por isso, vale a pena conhecer quem são os profissionais que vão integrar essa equipa técnica e quais as funções que estão atribuídas a cada um. Um grupo heterogéneo de profissionais, desde a área do treino até outras áreas de preponderância na preparação de uma equipa, como a fisioterapia e a performance desportiva.

Um a um, fique a conhecer a equipa técnica do plantel principal de futebol do FC Alverca:

Vasco Matos – Será o treinador principal do FC Alverca, na próxima temporada. Iniciou a sua carreira, na área do treino, como adjunto, no Leixões, na época de 2016/17, tendo terminado essa temporada como adjunto no Vilafranquense. Na época seguinte, ainda no mesmo clube, dá-se a sua ascensão ao cargo de treinador principal, mantendo essas funções na época de 2018/19. Esta temporada inicia o seu percurso no FC Alverca, liderando a equipa técnica, aos 38 anos.

João Baptista – Com 31 anos de idade, vai iniciar a sua oitava temporada como treinador adjunto, a maior parte das quais ao serviço do Vilafranquense, onde se destacou como braço direito de Vasco Matos. Entre ambos existe uma relação de confiança e até de complementaridade.

Nélson Antunes – É o elemento residente da equipa técnica do FC Alverca, aquele que funciona como ligação entre o clube e o novo treinador. Com 36 anos, Nélson Antunes tem um histórico na formação do clube, no futebol de sete e de onze e na época passada já foi adjunto na equipa principal, estatuto que mantém esta temporada.

João Pereira – Vai iniciar a sua sexta temporada como treinador adjunto e é mais um dos elementos que chega ao FC Alverca pela mão de Vasco Matos, treinador principal. Após seis épocas consecutivas ao serviço do Vilafranquense, entre equipas de formação e principal, aos 26 anos, João Pereira enfrenta um novo desafio profissional.

Leonardo Almeida – Trata-se de um dos elementos da equipa técnica com maior experiência no futebol, com 42 anos de idade e 21 de treino. Trabalhou na formação de grandes clubes brasileiros como o Cruzeiro Esporte Clube e o América Futebol Clube.

Diego Fadeuille Guedes – Será o fisioteraputa do plantel profissional. Coordenador Científico do do CECIPPEDES – Centro Científico de Prevenção e Performance Desportiva. Trabalhou na Equipa Senior da Associação Chapecoense de Futebol e aperfeiçoamento em Kinesiologia Clínica pela Universidad Mayor – Chile. O objetivo é desenvolver um departamento de excelência científica em performance e reabilitação dentro do clube a fim de torná-lo referência em Portugal.

João Rios – É um dos mais experiente de todos os elementos que integra esta equipa técnica. Com 50 anos, é um especialista na área específica do treino de guarda-redes. Já representou clubes como o Odivelas, o Atlético e o Operário de Lisboa.

Joaquim Goulão – Integra a estrutura profissional do futebol, sendo o director clínico do FC Alverca e um reputado especialista em medicina desportiva, área em que tem um mestrado. Além do mais, é também especialista em cirurgia artroscópica, bem como domina outras especialidades médicas como a ortopedia e a traumatologia.

Paulo Ferreira – Responsável pela área de scout do FC Alverca

Renato Schmitt – Team Manager

Deixe um comentário